domingo, 25 de novembro de 2018

O QUE ERA VELHO PASSOU CHEGOU O QUE É NOVO - 2019...






TRANSCENDÊNCIA - A AÇÃO ESPIRITUAL LIBERTADORA
- A alma frente ao desafio de uma Nova Vida e de um Novo Mundo -
 

Um balanço de fim de ano e de fim de ciclo 

Já faz dez anos, desde 2008, que iniciei minhas atividades de comunicação divulgando uma palestra em forma de texto em um pequeno livro “Atualidade Gnóstica do Princípio” como também inaugurando os artigos deste blog e uma conta no Facebook.

A primeira parte do livro trata dos Limites em que estávamos claramente entrando e coloca-nos frente ao Limite do estado terminal da consciência racional do ser humano e de toda a civilização construída sobre esses padrões e princípios desviantes. 


Os dez anos subsequentes, que agora se encerram, demonstraram sobejamente a propriedade do que o texto antevia.

Assim passei este tempo a entrar fundo no horizonte de eventos desse buraco negro iminente, vivendo todas as implicações e inesperados impactos dessa experiência e, na construção dessa arca, sofrendo todas as surpresas de um mergulho que, na medida em que as experiências se desmascaravam, mais e mais solitário se apresentava.

Pois bem, agora em 2018 esses dez anos de limites definitivamente se encerram.

Acabamos de romper o horizonte de eventos desse buraco negro e vagamos, sem volta, no completo e transcendente nadir de seu núcleo, e nada de velho poderá ser mais evocado nem aproveitado.

Certamente durante algum tempo (?) continuaremos a exercer nossas inconsequentes trivialidades, agarrando-nos a elas: acordar, pagar nossas contas, trabalhar e o que mais vá aparecendo... e o faremos por fazer, dia a dia, noite a noite ...

Até que venha a noite definitiva.

Preparemo-nos então para essa noite pois que em seu
enfrentamento e transposição está todo o sentido de nossa vida atual, queiramos ou não. E parece que muito poucos estão encarando isso.

Essa transposição só poderá ser feita pela Transcendência da consciência e do mundo atual.


Mas aqui mora um derradeiro engano em potencial pois esta transcendência só será libertadora se for feita numa ligação da alma com as sobre-elevadas, livres e libertadoras, esferas divinas do só Bem. 

Mas isso nos exigirá um maduro discernimento porque as esferas astrais luciféricas que aprisionam nossa alma há milênios também estão se preparando, em mais uma farsa, para tentar passar essa transição mantendo e reforçando seu jugo sobre a humanidade.

Isso já está acontecendo, e podemos observá-lo claramente como mostro, para sua consideração direta, neste vídeo a seguir em que tais esferas se apresentam como libertadoras.  

Essa mensagem da fraternidade de ETs luciférica é a que mais cresce e se populariza. 

Veja um trecho da palestra "A Consciência Cósmica" de Laércio Fonseca que o palestrante tornou público no facebook:


CLIQUE AQUI PARA VER: 
A CONSCIÊNCIA CÓSMICA - TRECHO - LAÉRCIO FONSECA   


 A propósito veja o artigo deste blog: 
 "Deixando a Falsa Luz Para Traz"
 
 Assim, de agora em diante, no lugar desses dez anos de derradeiras vivências dos esgotados Limites devemos prepararmo-nos, não sei por quantos outros tantos anos, para passar à libertadora Transcendência do Bem e evitar a farsa da transcendência do mal, aprisionadora. 

Já me preparando para essa iminente despedida do que era velho, editei em agosto de 2018 esta série de vídeos:



CLIQUE AQUI PARA VER: 
GNÓSIS CATARISMO E ESPIRITUALIDADE - 6 VÍDEOS

Logo depois, em novembro, essa farsa de gravíssimas consequências, como temia no vídeo 6 da série acima, se materializava da pior maneira no Brasil. 
E assim divulguei o texto:


No transcurso de novembro, outros vários indícios de uma maior desagregação mundial caótica se apresentam: na França, em recentes eleições da direita na Espanha, além de crescentes tensões bélicas na Ucrânia bem como em diversas ocorrências climáticas inusitadas.

E, conclusivamente, frente a esses novos tempos do não tempo estou colocando mais os seguintes quatro vídeos com reflexões que considero muito decisivas e convenientes para fundamentar essas novas perspectivas, para mim tão importantes e oportunas como o foram as palestras e o texto de “Atualidade do Cristianismo Gnóstico” que me serviram bem para que pudesse acompanhar fundamentadamente os anos de Limite, desde 2008 até agora em 2018. 


Nada muito popular (muito pelo contrário), mas pelo menos o foram e o serão para mim, e espero que para alguns outros, referências valiosas, e essa expectativa já me motiva o suficiente.
Eis os 4 derradeiros vídeos:

CLIQUE AQUI PARA VER: 
AÇÃO ESPIRITUAL LIBERTADORA - 4 VÍDEOS



REFERÊNCIAS EM HIPERLINKS:

1 -Meus artigos deste blog referenciados : 

 
1.1- O Bem e o Mal Transcendentes
1.2 - Fundamentos do Catarismo Prático Atual - Uma Nova Atitude de Vida

2 - Sites Cataros XXI
2.1 - Espiritualidade Catara
2.2 - Espiritualidade Cátara – Livros
2.3 - Sabiduria Altisima
2.4 - El seminario web "Catarismo XXI"
2.5 - Espiritualidad de los Cataros – vídeos








Nenhum comentário: