sábado, 14 de junho de 2014

"O Que Era Velho Passou. Chegou o Que é Novo"


Amigos: 

Compartilhei na minha linha de tempo o seguinte pôster, ao meu ver necessariamente forte, e recebi o comentário que passo a transcrever e em seguida faço o meu comentário.

Você sabia porque esse xingamento é ainda mais ignóbil dirigido à Dilma? Você sabia como era uma das torturas com choques elétricos e onde esses choques eram aplicados? 

Isso aconteceu no Brasil comandado pelos assassinos, carrascos e omissos de então e que agora "reencarnam" em profusão. 

Tem gente que acha o texto do poster muito forte. Mas o que não pode? Isso ter acontecido ou descrever (incomodamente) com termos fortes que isso aconteceu?

Comentário recebido: 

"Tais brincando, essa bandida nem foi torturada. O comunista Mário Lago ensinou a todos: "Se forem presos, digam que foram torturados, mesmo que não tenham sido". Fala sério Rose! Os militares evitaram um golpe comunista de terroristas, guerrilheiros, treinados por Cuba, China do genocída Mao Tse Tung, pela também genocida URSS e pelo também genocida ditador da Coréia do Norte. Dilma roubou e participou de grupos de atentados que mataram inocentes, dois soldados do exército, um ficou despedaçado. Ela roubou o cofre do governados do RJ na época, Adhemar de Barros(*), na quantia de 2 milhões de dólares. Já era acostumada a roubar. Ela e outros, muitos voltaram treinados principalmente por Fidel Castro em táticas de guerrilha e declararam guerrilha ao Brasil, as Forças Armadas brasileiras, os militares reagiram como devem reagir constitucionalmente, legalmente defenderam o povo brasileiro, a constituição e o Brasil e entrou em estado de guerra contra esses guerrilheiros terroristas traiçoeiros. Graças aos militares que interviram contra o golpe comunista que iria instalar uma ditadura comunista militar no Brasil. Procure ler e pesquisar mais sobre o assunto, a verdade. E não acredite nos comunistas, eles só mentem, enganam e trapaceiam"

(*) Adhemar foi governador de São Paulo



Agora segue o meu comentário: 


"Na verdade esse tipo de manifestação acima, que é o mesmo que existia entre os assassinos e os omissos na época da ditadura - na qual eu já era um rapaz, portanto: Eu Vi. Eu Sei; é uma alienação inerente à consciência e à moral de um tipo de pessoa, que esta muitas vezes muito perto de você: pode ser um pai, um irmão... 

Não há espaço para argumento. Uma pessoa dessas talvez (e eu friso - talvez, pois nem assim é certo) só compreenda isso quando venha a sofrer diretamente em si ou em seus próximos a força destruidora dessa truculência e dessa ignorância. 

São, e fazem questão de ser - não abrem mesmo de nenhum modo mão de se-lo - dirigidos por rótulos - "Globo-Driven", se expressam por curtos jargões desconexos, catados à esmo de terceira mão e até mesmo por xingamentos (como o recente VTC dirigido publicamente à uma senhora presidente eleita de um pais de 200 milhões de pessoas).

O que me faz "perder tempo" com esse tipo de pessoa, escrevendo essa nota por exemplo, não é de forma alguma a expectativa de com eles desenvolver qualquer tipo de diálogo lógica e factualmente orientado. Isso não é possível de jeito nenhum. 

O que me faz escrever esses comentários é partilhar com os outros que, como eu, constatam de alguma forma esse estado de consciência zumbi se expandindo e ganhando até prevalência cultural, é exatamente mostrar - com esses exemplos práticos - que na verdade estamos vivendo uma época em que a consciência humana (e consciência aqui é tanto cabeça como coração) está se dividindo, digamos assim, no Velho e no Novo Ser Humano, e esse contraste é só o que me interessa destacar. Ao contrário do que possa parecer não estou encetando nenhuma luta política, mas sim me manifestando pela consciência e nesse sentido me considero muito bem acompanhado:


ariano suassuna dilma eduardo campos

Escritor Ariano Suassuna:"Não estou falando na política miúda. Nunca me omiti na política, faço política com ‘P’ maiúsculo. Tenho interesse no Brasil. Por enquanto nós estamos querendo a reeleição de Dilma”


Vou postar abaixo dois videos que já postei na minha LT e que mostram magistralmente o que é o Novo enquanto que o que é Velho terá que passar, pois não mais haverá lugar nesse planeta para se manifestar. 

Vejam então os dois vídeos onde O Novo (Graças a Deus) nos dá grande alegria e esperança, contrastando com o lixo acima comentado.



“O Que Era Velho Passou. Chegou o Que é Novo”



Paulo Azambuja