quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Nem "lá" nem "cá" - é tudo "Aqui e Agora"

Amigos:
Reproduzo aqui um comentário que fiz num diálogo com um amigo no FB sobre a Síria, que dizia que estava havendo uma briga entre irmãos:

"Amigo, o que esta acontecendo na Síria  não é um problema de luta entre irmãos. Os rebeldes na Síria são mercenários treinados pelos Estados Unidos principalmente na Arábia Saudita. E assim foram infiltrados na Síria, assim como anteriormente o foram na Líbia, para desestabilizar o país numa estratégia de desestabilizar toda a região e por fim todo o MUNDO. 

É como se os Estados Unidos treinassem guerrilheiros sul americanos e os infiltrassem para desestabilizar o Brasil. Nesse caso poderíamos falar em luta entre irmãos

Uma outra coisa fundamental a considerar é que isso não esta acontecendo e que nós aqui não seremos afetados. Uma coisa que vamos aprender muito rápido, queiramos ou não, por bem ou por mal,  é que no mundo de hoje nada está acontecendo ; é tudo aqui e agora(pense por exemplo em Fukushima, do outro lado do mundo)

Tudo nos diz diretamente respeito não só moralmente mas nos próprios fundamentos da nossa vida econômica, social, espiritual, psíquica e física. 

Notemos que essa estratégia de desestabilização global vem orquestrada há muito tempo e já desde 2001, segundo o testemunho desse proeminente general americano: