sábado, 19 de abril de 2014

E Aí, Vai Continuar Sendo Assim?




Amigos:

Compartilhei um poster sobre a Petrobrás e recebi um comentário extenso criticando a gestão atual da empresa ao qual respondi: 

Meu caro Amigo: 

Certamente uma pesquisa detalhada como a sua tem muito a esclarecer sobre um melhor ou pior gerenciamento atual da Petrobrás. Alguns teriam muito mais conhecimento que eu ou para corroborar ou para contradizer a sua análise e certamente isso seria um bom exercício de civilidade e controle de um tão fundamental patrimônio nacional. 

Mas a questão que agora se configura está muito longe de ser essa. 

Veja bem, o que fez você gastar o seu tempo ao escrever AGORA sobre a Petrobrás? 

Porque você não fez uma pesquisa AGORA sobre o rombo do metrô de São Paulo? 

Porque você não fez uma pesquisa AGORA sobre a venda da Valle pelo FHC, sobre os escândalos atuais do Governo de São Paulo, sobre o não julgamento do mensalão tucano, sobre o helicóptero cheio de cocaína, sobre a compra de votos para o segundo mandato do governo de FHC, sobre o José Roberto Arruda, que certamente você viu na televisão recebendo dinheiro de propina, e que esta solto e poderá concorrer na próxima eleição, sobre a arbitrariedade (independente de se gostar ou não do réu) a que, ditatorialmente, esta sendo submetido o Dirceu que não esta podendo arrumar seu direito legítimo a um emprego? Enfim sobre tudo que estou inclusive ilustrando no poster do comentario abaixo e do que não se fala e do que VOCÊ também não fala. 

O problema amigo é que em frente a milhões de cidadãos supostamente esclarecidos existe um maestro que comanda quando e sobre o que estes vão se indignar e sobre o que nem mesmo vão ou terão que saber. O problema amigo é que estes, mesmo os que com toda a sua boa vontade como a demonstrada na sinceridade e profundidade de sua pesquisa acima, estão trabalhando pra esse maestro e lhes emprestarão seu sentimento e inteligência fazendo tudo e somente o que o seu mestre mandar

Triste situação não é mesmo? 

Amigo você acha que esse maestro que esta assim a muitos orquestrando, fazendo-os porta vozes de uma indignação seletiva, está preocupado com a boa gestão da Petrobrás ou com qualquer outra boa gestão do patrimônio público? 

Você acha que a família mais rica do Brasil "os Marinho" já não meteram a mão em 100 ou 1000 vezes mais dinheiro espúrio dos nossos cofres do que os eventuais prejuízos a que a por você suposta má gestão atual da Petrobrás eventualmente tenha gerado? 

Essa "platéia-zumbí" só faz o que a imensamente corrupta e manipuladora elite brasileira, via orquestração midiática, quiser que faça. 

O que eles pretendem com isso? 

Qual é o Braxil bom pra eles e qual é o Brasil bom pra você?

Veja bem - friso - essa é uma questão que transcende qualquer ideologia política ou partidarismo. A questão amigo não é sobre ser ou não ser do PT.

A questão é sobre a manipulação fascista ou stalinista (tanto faz) das consciências pela mídia - o ministério global da informação - só divulgando e agitando os temas que eles querem discutir.

Isso tudo visando incluir o nosso Brasil como o Braxil-Ucânia-Síria-UE... deles, os senhores, a elite controladora do mundo!

E aí, vai continuar sendo assim?

Paulo Azambuja

Quem te viu e quem te VEJA.