sábado, 20 de julho de 2013

SIMPATIA QUASE AMOR

"Ai de vós escribas e fariseus hipócritas"!

O Papa não é tão somente e principalmente um ator que deve representar um papel de humildade e bondade para conquistar a simpatia de seu ameaçado mercado segundo os requisitos do mundo atual.

O Papa é o sumo representante da Igreja Católica que não só o proclama e se proclama como infalível segundo os escritos de seu direito canônico, que tem a conotação de mandamentos da Lei da Igreja e cujo cumprimento condiciona à salvação, como também envolve diretamente a figura filosófica, histórica e religiosa (como quer que a entendamos, mas que é sem dúvida nenhuma - sábia) de Jesus, dizendo-se sua única herdeira e sua única e legítima representante. 


Mas bem logo atrás dessa simpatia toda encontramos uma história de mais de mil anos de: pedofilia, corrupção, prostituição, inquisição, proteção aos nazistas e tantas outras ditaduras e ditadores, opressão, dissimulação cínica, profunda manipulação.... que arrasta consigo e macula profundamente a grandiosa proposta do cristianismo, afastando muitos desavisados do tesouro filosófico, existencial e transcendental do Cristianismo Original





Para quem conhece com liberdade não dogmática o cristianismo reconhece nisso o verdadeiro Pecado contra o Espírito Santo.


Caracterizando agora o que dissemos aqui: 

Papa criminaliza a informação sobre crimes sexuais
Por: Justin Dodd 17 de julho de 2013
http://www.newslo.com/pope-criminalizes-the-reporting-of-sex-crimes/#sthash.SMI0rqvc.dpuf

Cidade do Vaticano 
Na semana passada foi divulgada pela grande mídia que o papa promulgou uma nova lei a vigorar na Cidade do Vaticano que passou a criminalizar com pena de 12 anos os crimes sexuais com crianças. Mas o que ficou na “moita” é que o papa promulgou também uma outra nova lei que tornou ilegal a denuncia dos crimes sexuais contra crianças e os que o fizerem serão punidos com 2 anos de prisão. 

Isto é: não mudou nada!

Os crimes sexuais são mais ilegais do que nunca, mas é tecnicamente ilegal relatá-los.

"Não queria que isso acontecesse, obviamente", lamentou o ministro das Relações Exteriores do Vaticano monsenhor Dominique Mamberti. 

"Mamberti disse que a passagem simultânea de cada lei é apenas uma coincidência e insistiu que a Igreja não está tentando proteger-se contra mais esse embaraço.

“Eles sabem exatamente o que estão fazendo", afirma Fabrizio Perona do jornal italiano La Repubblica. "Eles só pensaram que ninguém notaria”. A Igreja quer impressionar o mundo por ser dura com crimes sexuais, mas ao mesmo tempo eles criminalizam os vazamentos, que é a única maneira de alguém descobrir esses crimes. 

Aqui se mostra intacta a proverbial genialidade diplomática do Vaticano em sua única e cínica capacidade milenar de dissimular, enganar e desconversar. 

Ah sim! O monsenhor Mamberti diz que os planos já estão sendo feitos para eliminar essa “brecha”.

"Nós não vamos deixar ficar uma lei perigosa como esta, mas a mudança muitas vezes vem lentamente e as pessoas precisam entender que este é o Vaticano, e há um processo em vigor aqui.” 

Devoção, incenso, oração. “Pedimos aos menores em risco que por favor, sejam pacientes conosco."

À medida que a Santa Sé se move para esclarecer a lei, Mamberti alertou aos supostos criminosos dentro dos muros do Vaticano que, no entanto: 

"Ainda estão sujeitos ao olho mais atento de todos: o olho de Deus. Por enquanto, não há nada que possamos fazer. "

Amém!

Ah, e também na semana passada: 




Paulo Azambuja