terça-feira, 30 de abril de 2013

EU LANCEI FOGO SOBRE A TERRA....




"Eu Lancei fogo (a corda) sobre a Terra (o poço) e eis que vigio (zelosa e pacientementeaté que arda.” [Evangelho Gnóstico de Tomé]

Deixamos há muito a estrada da superfície clara e ensolarada de nossa origem para nos escarafuncharmos cada vez mais profundamente num escuro poço.

O Eterno, o Sagrado, através de seus mensageiros sempre nos lançam, uma corda salvadora e cuidam para que, por mais fundo que cavemos, ela seja estendida sempre ao alcance de nossas mãos.

Mas a corda e os fortes e dedicados mensageiros da luz estão ali, na superfície no limiar do poço, cuidando para que nós possamos SAIR e que, pela corda auxiliadora, realizemos, por NÓS MESMOS, uma penosa mas necessária escalada.

MAS NÃO É ABSOLUTAMENTE ESSE O ESFORÇO QUE QUEREMOS EMPREENDER.

Ao contrário. Com os pés cada vez mais atolados no nosso “amado” lodo do fundo queremos usar a corda para arrastar ao nosso nível - consciencial -o mensageiro e com ele também o PRÓRIO SAGRADO.

MAS GRAÇAS A DEUS ISSO JAMAIS CONSEQUIREMOS!

E o suor ácido e fétido que exalamos nesse esforço absurdo se mistura com os gazes ardentes que emanam da lama dos detritos eonicamente acumulados no fundo, tornando cada vez mais insuportável a nossa permanência ali.

E assim é que HOJE chegamos ao mais fundo dessa aflição sem sabermos  

ATÉ QUANDO OS ARTIFÍCIOS DESVIANTES DE  NOSSA ARRAIGADA IGNORÂNCIA PREVALECERÃO?? 

Paulo Azambuja

Um Homem Caiu Num Buraco



Veja Também neste blog: "O Evangelho Gnóstico de Tomé"