domingo, 27 de abril de 2014

A Ciência em Choque com as Breves Perspectivas do Limite

Amigos:







Trago-vos nesses vídeos uma revelação categórica totalmente científica e objetiva sobre o final definitivo dessa nossa era. Uma coisa que muito me impressionou nesse vídeo foi a expressão claramente compungida e emocional da cientista palestrante o que não é usual em uma preleção  acadêmica.

Também ao final temos o texto de igual teor do professor emérito da universidade do Arizona: Guy McPherson.

Ao texto final do professor gostaria de fazer uma observação:

O comentário do professor, embora muito tocante e oportuno é ainda um texto de cunho estritamente materialista e portanto nada tem a acrescentar a uma dimensão cósmica de nível Consciência-Alma-Espírito pela qual eu entendo seja única maneira de se abordar, entender e, mais importante, enfrentar tal situação, que, diga-se de passagem, é uma das muitas tantas outras situações definitivas  e objetivas atualmente em acelerado curso, tanto no clima, como na política, na economia, na geologia, na moral... , que caracterizam o Limite Definitivo de nosso atual estado de consciência, tanto pessoal como planetário.

Nossa única preparação possível para isso é cuidarmos de nossa alma-espírito em profunda introspecção esperando que a coletividade dos seres humanos que assim o façam cuidem também em decorrência de aproveitar cósmica e transcendentemente a irreversível e radical breve e grande transformação da nossa consciência alma-espírito planetária.

Que saibamos fazê-lo!


Paulo Azambuja