domingo, 11 de novembro de 2018

O MAL E O BEM TRANSCENDENTES




A TRANSCENDÊNCIA DO MAL 

Embora me proponha a trazer aqui esse assunto sobre O MAL, estou com muito pouco fôlego para desenvolve-lo e assim só vou fazê-lo muito rápida e superficialmente. 

O mundo está realmente entrando na explicitação da transcendência do mal. Isto significa que o mal não é mais tão somente e principalmente um produto de ações e articulações destrutivas de seus agentes humanos pela acumulação de suas ações deletérias e desviantes neste mundo e em sua história, mas sim que nos chega pronto, de cima pra baixo, subitamente, transformando, quase que de um dia para o outro os cenários do mundo e as ações da massa humana possuída e acometida dessa força astral deletéria e desagregadora. 

Pouco nos é informado sobre o que está acontecendo, mas os pouquíssimos que procuram saber verificam devastações em populações inteiras pelas guerras e a fome e um recrudescimento dos efeitos climáticos e telúricos que tendem a se avolumar galopantemente já neste próximo ano. 

Um bando de seres humanos amorfos, quando não violentos e raivosos, povoa a ignomínia desse cenário que, no caso do “brasil”, se mostra na sua mais perfeita e impronunciável pantomima burlesca. 

Nada de realmente espiritual aparece aqui. 

E mesmo os grupos e movimentos que se preparavam espiritualmente para essa época, agora estão confinados em uma atuação fechada quase que residual, perdidos e movidos pela mesmice de seus impotentes conhecimentos acumulados, pela hierarquia de seus relacionamentos e pelo medo 'masculino", cultivado por dissimulados alertas intimidadores de seus líderes. 

Aparece como exceção um bem sucedido e muito bem articulado movimento que se apresenta como manifestação de uma hierarquia luciférica, que se apresenta e se justifica como tal, fazendo a apologia da influência de ETS e da força sexual “criadora” como motriz dessa evolução e esse é o que mais floresce agora aqui. 

Não cito como “espiritual”, porque na verdade nunca teve nada a ver, essas manifestações demoníacas que baixam nesses grupos “pentecostais” regidos desde o início por um projeto maçônico/sionista de produção de uma massa crítica de manobra para solapar as instituições políticas e morais, como agora no “brasil” lograram plenamente realizar. 

Desolação e Deserto.... Mesmo dos e pelos poucos que em algum momento se propuseram a se organizar para enfrenta-lo. 

A proclamada “Hora Est - Obreiros Apresentai-vos” está passando batida e inconsequentemente.


  

****

 
A TRANSCENDÊNCIA DO BEM

Trago-lhes agora a transcrição da palestra que fiz e está no YouTube que ilustra as potencialidades de reversão de toda essa situação.


A ÁRVORE DA VIDA DO ZOROASTRISMO ORIGINAL



Bom dia
Meu nome é Paulo Azambuja e estou gravando este material desde o Rio de Janeiro “brasil”
Estou lhes trazendo aqui uma importante revelação de nosso ungido da igreja Branca do Catarismo XXI, Padre Juan de San Grial que nos trouxe uma revelação fundamental para essa época e nos coloca diante de um caminho original, puro, para a nossa ascensão  e para a ascensão do mundo, que são tão prementes no momento atual.
Padre Juan nos trouxe essa revelação vinda do zoroastrismo original, O zoroastrismo puro imaculado e ele usa para essa expressão a estrutura sefirótica da cabala.
A árvore sefirótica da cabala, aonde ele apresenta os elementos chamados Ameshas Spenta relativos um caminho espiritual original.
É a árvore da vida. A árvore da vida do zoroastrismo original, segundo nos foi revelado por nosso ungido da Igreja Branca dos cátaros XXI, Padre Juan de San Grial – Juan Bogomilo.
Dentre outras atividades de divulgação pela internet todas as terças feiras no horário de 20 hs da Espanha os nossos irmãos cátaros da Espanha nos oferecem palestras interativas com a participação dos interessados via Skipe.
E nós, eu e Regina minha esposa, participamos bastante dessas palestras.
Essas palestras eu as anuncio nos meus pontos de Facebook  “Gnósis Catarismo e Espiritualidade – AGORA
A produzi porque ela é particularmente muito importante, muito fundamental.
Aqui estão os nossos irmãos: Juan Maria, madre Elisa e Maria Salvadora,
que fizeram esse ano essa palestra original via Skipe.
O que eu fiz aqui foi o seguinte: eu gravei a palestra original, estudei, vamos dizer assim, o seu conteúdo e a traduzi, resumi, organizei e ilustrei produzindo assim esse vídeo.
E é isso o que eu trago aqui.
É, portanto, o conteúdo resumido da palestra que eles fizeram via Skipe de uma forma ilustrada com a arvore sefirótica dos Ameshas Spenta.

Os dez Amashas Spenta
Então vamos a essa estrutura da arvore da vida segundo a cabala zoroástrica (figura acima).
Nós temos aqui dez pontos que são os dez Ameshas Spenta
Esses dez pontos não podem atuar isoladamente, e essa árvore não prescinde de nenhum deles.
Eles formam uma estrutura dinâmica e interagem como pontos ígneos, como vórtices holográficos, um engendrando o outro.
Temos então um caminho dinâmico que nos conduz de volta, à redenção, ao  estado original humano antes do remodelado de adaptação, o  que os gnósticos chamam de “a queda”.
Porque na verdade perdemos todos os rumos desse caminho original.
Esses Ameshas Spenta representam esses pontos de redenção, essas forças de redenção.
Aqui é importante também dizer o seguinte: você vê esses nomes, que são nomes zoroástricos e que são nomes de vibração, nomes de força.
São originais e, portanto, não foram maculados por esses outros nomes cristãos
desgastados pela secularidade do uso sob ideias e emoções díspares e desviadas.
Portanto são nomes puros em vibração.
Isso significa que são fundamentais e que usemos e pensemos esses conceitos
esses Ameshas Spenta pronunciando esses nomes.
Sobre os conceitos, o que eles significam, vamos falar aqui, pois isso é importante, mas não é pelos conceitos que nós nos ligamos à redenção dessa árvore, a redenção vem por pronunciar em oração esses puros nomes zoroástricos originais.
No cristianismo original esses dez Ameshas Spenta podem ser entendidos como os “dez anjos em torno do trono de Deus absoluto original”.
Como disse é uma estrutura dinâmica em que cada ponto é indispensável dentro da estrutura e de um para o outro.
Vamos falar de um caminho dinâmico holográfico que vai de Ahura Mazda o Deus original, o pai cavaleiro o Deus bondoso, a essência eterna da manifestação até Ameretat que é a imortalidade da alma reintegrada de novo no todo, que é o objetivo da criação original.
Com essa estrutura nós temos todo um caminho de redenção que levará o homem atual a um processo que o fará, novamente, filho harmônico de Deus, de Ahura Mazda e assim, de novo, ser um teohomem e, em consequência, o mundo voltará a ser um teomundo.

Ahura Mazda
O primeiro dos Ameshas Spenta é Ahura Mazda
É o criador original incorruptível, completo, irretocável e eterno.
Atualmente é inacessível para a humanidade adâmica, nossa humanidade,
pois que estamos sob o jugo de um falso deus usurpador, de Authades segundo Valentin gnóstico do se II, o Demiurgo de Platão, o Príncipe deste Mundo de Paulo ou do Dragão de João no apocalipse.
Este caminho dos Ameshas Spenta é o caminho da restauração deste universo e deste homem originais e vai desde Ahura Mazda, o primeiro Ameshas Spenta até o que é o objetivo final da criação original pura representado pelo decimo Ameshas Spenta- Ameretat - a imortalidade.
Esta é a linguagem viva do universo solar e que deve soar e viver desde nosso interior.

Chista Razista
A Sobreiluminação.
É o estar em outra esfera é o estar no “santo estar” que não é deste mundo e é desconhecida pela humanidade atual.
A sobreiluminação é imprescindível para se conhecer o mundo de Ahura Mazda.
Temos que sair desta esfera astral corrompida em que estamos e entrar em outro espaço/tempo dimensional.
Quando sairmos deste espaço atual aprisionador será então ainda viver neste mundo, mas não mais ser deste mundo.
E esse é todo o resumo do objetivo, deste processo:“Estar no mundo, mas não mais ser do mundo”.
Chista Razista não pode ser confundida com a meditação do cosmismo como na “nova era” ou até mesmo do budismo corrente.
Chista Razista é algo real e prático e trata-se de estabelecer uma acumulação de boas ações e bons passos até a providência divina, e o catarismo prático vai nos dar as chaves para conquistarmos esta sobreiluminação.

Akarana 
Akarana é o mundo sem limites, infinito.
Ao contrário do nosso mundo dual, mortal, confinado em uma terceira e quarta dimensões aprisionadoras, Akarana é a quinta dimensão, que abarca uma infinidade de mundos bondosos.
A sabedoria está constantemente em movimento e não tem limites.Acumula sempre o conhecimento espiritual, não um conhecimento racional, mas um conhecimento espiritual a partir do coração adquirido pela experiência das encarnações, quando bem aproveitadas, nesse mundo atual.
Acumular o tempo eterno se faz com: bons pensamentos, boas palavras e boas ações que provêm da alma e que já estão, em potência, no recôndito de nosso coração.
E a força da Igreja Branca de Padre Juan nos abre este recôndito aprisionado.

A vida eterna da alma, o caminho da divinização não tem paradas e nem limites.
Boas palavras e boas ações criam mundos.
Boas ações e bons passos nos conduzem até a providência divina, até Ahura Mazda.

Vohu Mana
É a personificação de Sofia Pronóia.
Sofia (sabedoria) suprema a que traz os bons destinos, a boa providência.
É a intermediadora, a que traz ao universo a bondade absoluta.
A que nos tira dessa roda de Samsara para que entremos nos círculos incorpulativos do bom universo.
Tudo que nos venha a acontecer a partir de sairmos desta roda, é bom para nossa alma e serve para multiplicar o amor e a bondade.
É tudo aquilo que se nos apresenta quando conhecemos e fazemos um pacto com o ungido, é o ramo florido que agora nos abre nosso querido padre Juan.
É o Barco Branco – a Igreja Branca de padre Juan que é totalmente guiada por essa boa providencia.
E agora urge que nos coloquemos sob e a guia dessa boa providência através da Igreja Branca.
Só há um caminho e não vários, como tentam nos dizer os pancistas da Nova Era.
É o caminho da mãe de puro amor o caminho da boa providência, o caminho do universo solar onde não há mais nenhum mal.
Vohu Mana representa também os bons pensamentos.
Mas para que nasçam os bons pensamentos, que nos trazem os dons do bom universo é necessário o discernimento e a purificação para que possamos bem distinguir o que é bom e o que é mal.

Artha Vahista
O Bom Universo.
O bom universo está guiado pela boa providência.
Os estatutos do catarismo que são: sabedoria, amor, bondade, pureza, paz, harmonia, beleza e misericórdia, são guiados por Artha Vahista.
Isso é desconhecido para esse nosso mundo, mas os ungidos de todos os tempos  o conhecem e proclamam e agora nesses últimos tempos, padre Juan os abre para todos.
Bons pensamentos, boas palavras e boas obras.
A verdade mais pura, mais boa.
A chave da vitória sobre a morte, sobre o universo obscuro.
A consciência desperta por Artha Vahista não necessita mais de nenhuma lei.

Advisura Anahíta
A Mãe Imaculadíssima
A que nos devolve os compostos da imaculadês original.
A que nos converte em grandes almas e nos leva do estado psique para o estado pneumático.
A que nos dá imunidade contra o mal, nos dá a luz e nos preenche com sua bondade, pureza, força e consciência espiritual.
A que nos dá um novo nascimento desde o alto e nos conduz para o objetivo final deste caminho, que é a imortalidade.
É a que nos prepara e nos dá uma nova veste para caminharmos pela terra como grandes pilares, como seus filhos e como filhos do pai bondoso Ahura Mazda.
É a que se nos revelava, nas revelações de Lurdes na França e de Garabandal na Espanha dizendo: “Eu sou a imaculada conceição.”
É a que a luz a divindades.

Ahura Mazda não poderia fazer a sua missão aqui na terra sem Advisura Anahíta que é a sua intermediadora
É a irretocável - sem mácula - a quem não se pode manchar.
Nos converterá em seres solares, em Serafitas.
É o arco íris, a ponte que une o pai com o filho,
Dá a luz a essa nova civilização junto com Ahura Mazda.
A que vence o dragão (veja apocalipse de João).
A poderosa no bem, o mal não pode acercar-se dela.

Spenta Harmaíty
A pureza perfeita - a omini virgindade
A pureza é o primeiro degrau na escada da purificação.
O cordeiro sem rancor nunca responde ao mal com o mal, mas vence o mal com a bondade absoluta.

Shatra Varya
O bom pastor, o bom governante.
Os enviados, como rei Arthur, os do Califado de Córdoba, os Cátaros, guiados por esse bom universo, essa boa providência, conduzem seu povo à Chista Razista, à sobreiluminação e à Akarana – à infinidade.
São, esses enviados, esses bons pastores, guiados por Vohu Mana a boa providência, e por Advisura Anahíta que não se separa deles em nenhum momento, e todos os estatutos do universo estão impressos em seus corações.

Haurvetad
A teoantroponaturagamia  - a integridade de todo o mundo bondoso.
A profunda união do homem com toda a vida na terra e no cosmos.
A sagrada ecologia,
A integração e a harmonia entre todas as espécies e formas de manifestação de vida.

Ameretat 
E assim chegamos à meta desse caminho sefirótico dos Ameshas Spenta zoroástrico que é Ameretat, a imortalidade.
É o objetivo final deste caminho sagrado pelos Ameshas Spenta, desta Árvore da Vida, que vence o remodelado de adaptação.
A alma imortal que traz a espada de fogo que abate definitivamente o dragão.


Nenhum comentário: