domingo, 3 de fevereiro de 2019

URGE UMA ESCOLHA FUNDAMENTAL






Num momento em que os conflitos e os desmanches apocalípticos estão evidentemente ocorrendo e situações de caos se apresentam AGORA às nossas portas, mais uma vez entendo que cabe aqui, nesse espaço que há mais de dez anos abri para tal, colocar questões importantes urgentes e fundamentais para a sobrevivência, principalmente da boa consciência, da moral, da razão, da divina luz da gnosis, do Justo, do Certo edo Verdadeiro, nesses momentos de limite. 

São sim, MUITO IMPORTANTES, vitais, mas certamente só para os do "trigo" e que tenham ouvidos para ouvir. 

O primeiro tópico desse artigo é a reprodução de um trecho, com os diálogos que a ele se seguiram, que fiz logo depois de uma minha comoção em indignação definitiva com o tratamento vil, sórdido, desumano que sofreu a figura pública e mundialmente considerada do presidente LULA no episódio do enterro de seu irmão mais velho; e isso o fiz sob a perspectiva exclusivamente humana, misericordiosa, que o respeito ao destacado ser humano me exige, muito além de qualquer partidarismo político (que também tenho mas que aqui não vem ao caso). 

Assim o faço como o faria se eu fosse um palestino há 2000 anos atrás relativamente ao que estavam fazendo com o filho do carpinteiro, ou se fosse um italiano na idade média ao que faziam com Giordano Bruno, ou há mais de 3000 anos ao que faziam com Sócrates, ou na África do Sul ao que faziam com Mandela, ou na Índia ao que faziam com Gandi, ou nos Estados Unidos ao que faziam com Luter King, ou no Uruguai ao que faziam com Pepe Mujica,  ou... 


1- A NEGAÇÃO DA CONSCIÊNCIA MORAL RACIONAL
O "PECADO" CONTRA O ESPÍRITO SANTO

 
 NÃO PODERIA DEIXAR DE REGISTRAR 

A imagem pode conter: 3 pessoas, texto
 

[33 curtidas, 14 comentários e 14 compartilhamentos]

Paulo Azambuja:

Tenho tentado me manter mais distante desses acontecimentos abjetos na medida em que entendo que nada se pode fazer e que o desgaste emocional é muito grande, mas...

A proibição do Lula ir ao enterro do irmão ultrapassa o limite de qualquer relação ou dignidade humana.

Mas ao invés de me revoltar prioritariamente contra esses algozes da justiça e da área militar, pois esses pelo menos não dissimulam pois são explicitamente o que parecem ser, minha indignação prioritária se voltou naturalmente para elementos que eu convivi principalmente alguns de grupos "espirituais" que demonstraram esse ódio não só diretamente me contestando já há mais de 4 anos (o que me fez retirá-los do meu FB), como postando explicitamente na sua linha de tempo notícias falsamente absurdas e manifestações não destiladas de ódio puro ou então manifestando uma covarde omissão em relação tudo o que estava acontecendo em seu entorno e mesmo assim continuando peças ativas e bem aceitas em sua comunidade “espiritual” ( e estas graves atitudes de ódio e alienação desviantes e de aceitação de suas comunidades persistem até hoje).

Sim meus caros “irmãos!?” esse ódio é todo vosso, isso porque ao contrário dos demais ‘dialéticos’ vocês se propuseram a professar algo superior, mas evidentemente o traíram.

E nesse sentido ilustram bem o sentido da passagem bíblica que diz:

“Aos que ‘pecarem’ (se desviarem) contra o Pai serão perdoados (redimidos) , aos que ‘pecarem’ contra o Filho serão perdoados, mas os que ‘pecarem’ contra o Espírito Santo esses NÃO serão perdoados.

Assim: o FILHO pródigo, perdido no chiqueiro do feitor porque se esqueceu de seu PAI, sua origem, será redimido. Mas quem perder a capacidade “joanina” de reconhecer a divina luz da gnosis, do Justo, do Certo, do Verdadeiro, isto é, quem perder a consciência moral racional - o ESPÍRITO SANTO - não será redimido.


(*) Seguem-se alguns comentários: 


Paulo Azambuja: Sim, é uma praga que se alastra por toda a sociedade e que está contaminando também os espaços que deveriam ser preservados porque se propuseram como espirituais. Toda a minha questão, surpresa e grande apreensão que aqui me propus a manifestar é que, se esses espaços assim constituídos sob a expectativa do sagrado (verdadeira gnósis, verdadeiro catarismo) não forem preservados na sua pureza de propósitos em profundo discernimento e atenção, sem esses arautos explícitos do ódio em seu interior, onde mais poderá se instaurar uma resistência alternativa; em última instância onde mais se instaurará a esperança de completa redenção?

Paulo Azambuja:  Pois é, o que sempre foi incompatível agora tornou-se INSUPORTÁVEL!


Paulo Azambuja: Em agosto de 2018 premido pelas circunstâncias de então resolvi fazer numa série de 6 vídeos em que apresentava uma síntese do que entendia ser minha longa experiência gnóstica prática e culminava nesse vídeo 6, que estou postando a seguir, numa consideração enfática sobre a situação de então que julgava havia chegado ao fundo do posso. Mal sabia eu que não havíamos chegado não, pois hoje vemos que havia muito mais fundo a afundar. 


VÍDEO: 6 - Gnosis, Catarismo e Espiritualidade - E AGORA? RUMO A UMA AÇÃO LIBERTADORA

***
E agora o segundo tópico a que me proponho neste artigo. 

Falo aqui de um engano orquestrado de dominação e desvio que já está em plena manifestação e que será generalizado e com que, muito provavelmente em breve, todos serão confrontados. 

Aos que "tiverem ouvidos" coloco aqui elementos concretos para uma profunda investigação e auto posicionamento. 

Isso urge e ninguém poderá fazer por vós.

2 - A GRANDE FARSA EÔNICA

O Mundo e muito explicitamente nós aqui acabamos de romper o horizonte de eventos de um buraco negro e vagamos nessa grande transição, sem volta, no completo e transcendente nadir de seu sorvedouro, e nada de velho poderá ser mais evocado nem aproveitado.

Certamente durante algum tempo (?) continuaremos a exercer nossas inconsequentes trivialidades, agarrando-nos a elas: acordar, pagar nossas contas, trabalhar, buscar prazer e o que mais vá aparecendo... e o faremos por fazer, dia a dia, noite a noite ...

Até que venha a noite definitiva.

Preparemo-nos então para essa noite pois que em seu enfrentamento e transposição está todo o sentido de nossa vida atual, queiramos ou não. E parece que muito poucos estão encarando isso e essa transposição só poderá ser feita pela Transcendência da consciência e do mundo atual. E não estamos falando de mais um "ajeitamento" das coisas por aqui. Não é mais possível!



Mas nisso mora um derradeiro engano com grande potencial de desvio de objetivos, pois esta transcendência só será libertadora se for feita numa ligação da alma com as sobre-elevadas e livres  esferas divinas do só Bem; nossa origem Divina.  

E isso nos exigirá um maduro discernimento porque as esferas astrais luciféricas que aprisionam nossa alma há milênios também estão se preparando, em mais uma farsa, para tentar passar por essa transição mantendo e reforçando seu jugo sobre a humanidade.

Isso já está acontecendo, e podemos observá-lo claramente como mostro adiante, para sua consideração direta, pronunciamentos em que tais esferas se apresentam como libertadoras.  

Essa mensagem da fraternidade de ETs luciférica é a que mais cresce e se populariza. 

Aqui coloco alguns trechos do conhecido cientista (físico da Unicamp) e médium Prof. Laércio Fonseca que advogando os extra terrestres se dedica a apresentar de uma forma didática e bem abrangente os modelos de informação e os propósitos destes seres, por ele benvindos, que sob a fraternidade Luciferiana, envolve, manipula e domina toda essa nossa manifestação chamada por ele de "Projeto Terra" e que circunscreve, num muro aprisionador, tanto essa terceira dimensão de nossa manifestação aqui na matéria quanto a quarta dimensão das "cidades astrais" da vida entre encarnações. 

Que fique claro que não tenho nenhuma intenção de estabelecer polêmica e menos ainda confronto, mas tenho como minha obrigação deixar registrada uma visão diametralmente oposta, bem fundamentada como verão nos textos que indico abaixo,  à dos valores que o professor apresenta como positivos.



Veja essa entrevista acima do prof. Laércio. 


Aqui destaco um trecho que em que Laércio já mostra em si mesmo uma contradição clara: 

Laércio: “A intervenção que eles estão realizando hoje é de dentro pra fora. Eles têm uma tecnologia tão avançada que enquanto você dorme implantam um ‘upgrade’ em você e no dia seguinte você acorda meio diferente...
 Eles me mostraram uma máquina no astral superior que realiza uma transmissão de ondas e as pessoas que já estão numa certa sintonia começam a captar essa pro-gra-ma-ção. Eu e eles tivemos muito medo de falar sobre isso exatamente pelo fato de a humanidade interpretar que eles nos estão manipulando que estamos sendo androides nas suas mãos, mas que na verdade não é isso. É simplesmente para e-le-var a capacidade humana a um nível superior.”

A isso eu contesto:

Paulo Azambuja: "Não meus caros ETs tirem as garras de minha consciência-alma; ela já tem dono e está ligada em COMUNHÃO à sua origem Divina  embora esquecida, como no vacilante filho pródigo, exatamente em função de uma manipulação indevida que vocês já realizaram há milênios e que deu origem a todo esse mundo e essa humanidade da queda e do esquecimento. 

Agora que a Fonte Divina libertadora, nesse momento cósmico muito especial, chama de volta a consciência à sua origem, LIVRE E PERFEITA, vocês querem aplicar mais uma dose aberrante de manipulação para impedir essa LIBERTAÇÃO. E como não podem fazê-lo sem o nosso consentimento-alma procuram com o nhem- nhem-nhem dessa velha e manjada serpente seduzir de novo a Eva vacilante dentro de nós. 

Mas com todo esse seu “avanço”, tão apreciado pelo professor, basta que nos centremos em nosso princípio cardíaco original e, olho no olho, digamos: NÃO, XÔ, VAZA!!" 

Uma outra coisa a realçar é que em palestras o professor tem atribuído esse "preconceito" e oposição dualista a esse mundo de manipulação luciferiana à cultura cristã. 

Na verdade não é bem assim pois a ortodoxia cristã católica inclusive louva Lúcifer explicitamente, num ritual católico proclamado toda a quinta feira santa no Vaticano com a presença do papa.



Já o cristianismo de origem, o cristianismo gnóstico que se fundamenta nos manuscritos de Nag-Hamadi este sim muito bem caracteriza esse jugo das hostes de Authades, o feitor, o deus imperfeito desse mundo versus o Deus absoluto - origem de nossa alma.

Como disse Paulo apóstolo em Efésios 6: “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais [4ª dimensão cósmica].”


Também, um dos mais destacados gnósticos cristãos, Valentino, já no século II abordava profundamente esse tema no seu tratado Pistis Sofia, do qual destaco o trecho abaixo que ilustra o quanto Sofia se iludiu com essa falsa luz antes de alcançar a verdadeira libertação (na 5ª dimensão cósmica): 

“E Sofia, olhando do alto, viu essa força leonina nas regiões inferiores [4ª dimensão cósmica] e não sabia que ela pertencia a Authades, antes pensou que ela pertencia à luz que viu nas asas do tesouro da luz, e ponderou consigo mesma: eu irei para a minha sizígia e seu lugar, para que tome a luz que os eões criaram para mim, afim de que, através dela, eu possa subir para a altura das alturas [5ª dimensão cósmica]

Veja mais em : "O Segredo do Sagrado" 

Mas de modo incontestável e definitivo trazemos, acima de qualquer tradição posterior ocidental ou oriental, esse trecho do texto sagrado do tratado espiritual mais antigo e fundamental: os Upanishads". 

Certamente o trabalho de divulgação do professor Laércio com sua didática e racionalidade ilustra muito bem vários aspectos da manifestação cósmica e seus propósitos nesta fase que agora se está encerrando e embora com o viés ideológico orquestrado pelos Ets que vendem o valor de aperfeiçoar essa prisão simulando uma fase de libertação alternativa, para um leitor crítico e bem avisado oferece bastante conhecimento. 

Não há dúvida que os Ets conquistaram o professor que lhes advoga com muito boas intenções. 

Nisso ele não é diferente de outros médiuns também muito bem intencionados mas que já descobriram e desmascaram a trampa em que foram envolvidos.  
Mostro dois exemplos significativos: 

1-
George Kavassilas- Medium e abduzido australiano, diz em 
"Our Journey & The Grand Deception"

"Quem são os que se auto intitulam: ‘Federação Galática da Luz’?
São seres muito lindos muito angelicais mas também muito malvados. Tem uma habilidade telepática de nos contactar. Telepatia é mental. A quarta dimensão é a dimensão mental.
O que esses seres fazem é usar sua tecnologia em nosso sistema nervoso dando-nos a sensação de euforia e assim nos enganando. Também replicam a verdadeira luz fazendo controle mental e colocando hologramas em nosso sistema.
A quarta dimensão é dividida em várias oitavas. Mas eles as apresentam como se fossem diferentes dimensões. Todos pertencem a esse grande império que vem desde as mais altas esferas da 4ª dimensão. São como um grande peixe num pequeno tanque.
Quando esses seres nos revelarem seu objetivo será para evitar que caminhemos em direção às portas dimensionais que nos levam à verdadeira ascensão. Eles virão vendendo ao mundo sua própria noção de ascensão.
Criaram também um falso corpo de luz que só atinge as partes mais altas da quarta dimensão.
Quando estamos aqui nas baixas vibrações da terceira dimensão e vemos um ser da quarta dimensão pensamos estarmos diante de um mestre ascencionado ou de um ser angélico e isso é o que eles nos tem feito por esses 6000 anos. Vão nos vender amor melhor que qualquer campanha de propaganda. Precisam fazer isso para entrar na posse de nossas mentes e corações, porque esses seres tem muito poder e se alimentam da adoração da humanidade"



2 - Cameron Day Terapeuta mediúnico americano em:
"Por que não sou mais um Trabalhador da Luz"
 

"Não, eu não me voltei para o lado escuro, mas ao invés eu estou transcendendo esses lados. Este artigo é provavelmente a peça mais importante que eu escrevi até hoje, e, a fim de transmitir a mensagem completa, um pouco de história de fundo é necessária. Junte-se a mim, e no final você vai entender porque eu nunca vou me chamar novamente um Trabalhador da Luz.
O planeta Terra e muitos outros nesse nosso canto do universo tem estado sob um feitiço por muito tempo, um feitiço que lança dúvidas em nossas mentes sobre a existência ou não e se estamos conectados com a Fonte Infinita de toda a criação. 

Há muitos nomes dos atores dentro deste drama cósmico multidimensional e você não vai ter nenhuma dúvida em ter ouvido falar em: Lúcifer, Jeová, Belzebu, Arcanjo Miguel, Satanás (diferente do Lúcifer), Ashtar, dezenas de Arcontes anjos, supostamente "mestres" ascencionados e várias outras entidades canalizadas.
Embora alguns desses seres joguem na equipe das trevas, e outros na equipe da (falsa) luz, todos eles estão, em última análise, jogando para o demiurgo corrupto que os controla. Isso, em essência, é o grande segredo dos arcontes: eles não são apenas os "maus, seres demoníacos", mas também aqueles que fingem ser anjos e mestres ascensionados..



 A propósito veja o artigo deste blog: 
 "Deixando a Falsa Luz Para Traz"
 

Nenhum comentário: