domingo, 29 de julho de 2018

É ISSO MESMO, SÓ QUE...


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto


Mas a questão fundamental é: como construir este Novo Mundo com os velhos (não estou falando de idade cronológica) homens, com seus velhos hábitos, suas velhas ideologias, suas velhas quimeras e principalmente: COM SUA VELHA CONSCIÊNCIA (ou se preferir: sua velha alma)?

****

Pepe Mojica é um respeitado político, pensador e idealista uruguaio que foi prisioneiro por muitos anos da ditadura militar dos anos 70 e recentemente presidiu a república do Uruguai.
É com alegria que vemos como muitos desses “homens de boa vontade” oriundos de diversas ideologias e religiões vem convergindo para essa antiga percepção gnóstico-cátara de um “NOVO MUNDO”.
Ao chegarem a essa percepção, no entanto, serão questionados, principalmente sendo homens públicos, como se poderá realizar tal objetivo.
E quando amadurecerem o suficiente se depararão com o grande impasse de como construí-la com os velhos homens, com seus velhos hábitos, suas velhas ideologias, suas velhas ilusões e, principalmente: COM SUA VELHA CONSCIÊNCIA (ou se preferir: sua velha alma)?
E aí não conseguirão mais aceitar as velhas quimeras e acabarão verificando que só com uma preparação acima da horizontalidade dos seus caducos sistemas políticos e ideológicos; a solução estará numa preparação VERTICAL.
Essa é a proposta Catara que NÃO É NENHUMA QUIMERA, pois já logrou construir no sec. XII por mais de duzentos anos na região dos Pirineus ocidentais (sul da França e norte da Espanha) esta OUTRA CIVILIZAÇÃO.
Tão revolucionariamente NOVA que exigiu das grande forças do mundo ali estabelecidas (igreja romana e rei francês) a realização de uma ação militar exterminadora, "a cruzada contra os cátaros" que foi a única cruzada estabelecida contra também cristãos.
Mas essa proposta como tudo o que é VERDADE e SAGRADO não pode ser extinta e assim está se cumprindo a profecia de Guillaume Bélibaste que em 1321 foi o último perfecto cátaro queimado pela Inquisicão. A profecia de Belibastes dizia "Dentro de 700 anos o laurel reverdecerá". Atualmente na Catalúnia Espanha os 'Cátaros XXI' sob a força transformadora da Igreja Branca liderada pelo enviado perfecto Juan de San Grial novamente reverdeceu. Está ativa e à disposição daqueles que quiserem como pioneiros lançar os fundamentos dessa Nova THEOHUMANIDADE e desse novo THEOMUNDO.
Paulo Azambuja

Nenhum comentário: